We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Rebelde Tsunami Tropical

by Todos Contra Um

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Chega! 01:53
hora de uma mudança radical, o pacifismo foi uma face falida de uma pseudo-oposição a ordem dominante que ainda destrói vidas! chega de se manter passivo! chega de não atuar! chega de centralizar o poder! chega de ver pessoas sofrer! não vamos continuar a reproduzir esses velhos atos que não contribuem em nada para uma real mudança nas nossas vidas onde poucos quebram as regras e revidam! chega!
2.
Bons Piratas 01:07
robin hood's dançantes nas selvas de pedra. não falamos sobre deuses, ouro e disputas. miramos os canhões em conscientizar corações, redistribuir informação é a nossa missão. um novo trajeto, uma nova roupagem sob as vestes coloridas dos moralistas do século XXI o mesmo corpo, a mesma imagem dos que antes defendiam a exclusão! amor... pelo plágio! ódio... à propriedade intelectual! artistas e autores são todos impostores, sabendo que nada se cria, tudo se copia! a economia me chama de pirata, mas foram eles que me fizeram assim.
3.
a cultura hierárquica está saturada! implantada por seres inteligentes? questionada pela massa inferior? devemos mudar ou sermos persistentes? qual sua ação na atual situação? existe algo além da civilização! abandonar o avançado! progredir é crescer? a morte da essência é o preço do progresso? o medo de mudar nos impede de ir em frente. o fim da nossa história depende do presente. algo além?
4.
esqueceu de desconstruir conceitos. repressão é seu segundo nome. inseguro e com transtorno mental, chega de julgar! chega de cobrar! sua vida pode estar em perigo, sua saúde ameaçada! vamos desconstruir os policias que existem dentro de nós! o que eu sinto é sincero? ou os barulhos me deixaram confuso? não existe verdade, nem realidade nada é verdadeiro, tudo é permitido! intolerantes são a autoridade te empurram um sentimento de culpa suas regras não podem ser quebradas certo é errado, errado é certo!
5.
sempre ocupados em protagonizar! a representação não pode ser destruída? status social e a sua reputação, jamais pararemos a interpretação? maldita sociedade do espetáculo! produziremos a nossa própria história? luzes, drama, ação! seu script sempre será falho, devemos criar um novo modelo! questionando nossa ações que refletem em tudo que nos envolve! insistiremos em um novo roteiro: o controle de nossas próprias vidas!
6.
maldito x, era pra somar ou multiplicar? cada segundo só o vejo subtrair. opção pessoal fora de controle. destruindo amizades, afastando corações! existe vida além do x? juventude iludida, bitolada, desorientada, tratando escolhas como algo sagrado. existem inabaláveis ídolos e heróis? verdades são absolutas? isso virou religião? se eu sou igual a você, por que devo me orgulhar de algo?
7.
Crescer? 01:19
cadeia produtiva? norma? padrão? a maturidade reconhecível é seguir com a maré? envelhecer não é se entregar, se render, se encaixar! sentimento de deslocamento, de não-pertencimento, fora do compasso, prego torto, eu não me encaixo! bob black, sem futuro!
8.
as vozes da maioria silenciada, que ainda lutam pra serem ouvidas. a operação de limpeza étnica se instaurou para dizimar, derrubar e retalhar tentar ocupar e resistir não te salvará. a revolta das pedras é respondida com a quebra dos ossos. o pacto de interesses foi feito destruindo relações. não existe ninguém livre, estão todos cercados e vigiados... medo, terror e dor constante, coagindo pessoas a se mudarem da fronteira. situações extremas exigindo medidas extremas, sem opções homens-bomba se matam por justiça. crianças sem vontade de viver, se torna algo comum. a muralha foi erguida para afastar corações!
9.
para todos todo, para nosotros nada! aqui el pueblo manda y el gobierno obedece subestimar nuestro silencio es un grave error en cuanto soñamos las elites nos temeran seremos libres sin pedir permiso para todos todo, para nosotros nada! luchar por un mundo mejor un mundo donde tu puedas ser feliz sin que esto implique en la infelicidad de tu projimo
10.
Frágil 01:31
disputa de poder, posição social, no trabalho e na família! formas de dominação, verticalizando a relação. por que o ser humano é frágil? igualdade não há e nunca houve, seu valor é monetário. patologia destruindo o ser, te transformando em mais um otário.
11.
democracia representativa, exercício da cidadania, voto obrigatório, a falácia da autonomia! ninguém vai nos representar! nações em fogo! prostituição partidária, limpeza social, periferização, nepotismo e falta de moradia! a cada eleição somos reféns!
12.
homofobia, domesticação, quebre as grades da padronização! abolição dos rótulos, classificar? não vou participar! o mundo quer amolecer cacetes... eu não pertenço a categorias, o mundo quer endurecer corações... abaixo o patriarcado! as pessoas nascem livres de todas as formas! desorganizar o que nós define! desmantelar a ordem! desorientar o que nós enquadra! desconstruir os gêneros!
13.
você não pode ser neutro num trem em movimento! vivemos em uma sociedade alienada, porque imitamos sem questionar...
14.
o voraz tubarão estatal, quer devorar sua liberdade individual, e ambiciona controlar você, suas vontades, comportamentos e o que você vê. surfando em ondas conservadoras, marginalizadas por uma escolha! dizem que é uma epidemia mundial, o aborto está na tv e no jornal! direito ao aborto legalizado, discriminação será fato do passado? mentalidade judaico-cristã-patriarcal, se reflete no comportamento social! é o pensamento dos homens de bem, ironia do destino ou útero eles não tem?

credits

released December 31, 2012

Gravado em novembro de 2010 no Estúdio Voz (Natal - RN) por Henrique Rocha e Vinícius D'Luca;
Mixado e Masterizado por Alex Souza (Aracaju - SE) de janeiro a julho de 2011;
Participação de Mateus Gomes (voz) em "Occupation 101" e de Vinícius D'Luca (voz) em "Ondas Conservadoras";
Arte da Capa y Contra-capa por Julio Lapagesse;
Encarte por Diogo Galvão;

license

tags

about

Todos Contra Um Natal, Brazil

prego torto na areia da praia;

contact / help

Contact Todos Contra Um

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Todos Contra Um, you may also like: